top of page
Banner-Home.jpg

Dia Mundial do Meio Ambiente

Desde 1972, no dia 5 de junho, todo o planeta comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo na Suécia. O evento aconteceu nos dias 5 e 16 de junho daquele ano. A proposta da ONU era chamar a atenção de todos os governantes do planeta para a necessidade de implantação de medidas emergenciais que diminuíssem os impactos ambientais provocados pela ação humana.

Nas últimas décadas, a conservação do meio ambiente passou a ser uma das prioridades das empresas, compromissos com a sustentabilidade e projetos baseados em indicadores ambientais e sociais. As empresas passaram a buscar soluções eco-friendlies, como a utilização de equipamentos de baixo impacto e de energia renovável em seus projetos.

Ao fomentar plano de sustentabilidade em uma organização ou empresa tornou-se uma saída estratégica e cada vez mais comum hoje em dia: é estar antenado com tudo que existe de mais moderno e isso implica na busca de produtos com menores impactos ambientais, garante novos clientes e geram confiabilidade e credibilidade no mercado.

torres-de-iluminacao-solar-iluminacion-solar-lighting-towers-mtower-dia-mundial-meio-ambiente02

As “empresas eco-friendly”, que se destacam cada vez mais no mercado, e dentro do Tripé da Sustentabilidade que reside em práticas sociais, ambientais e econômicas que juntas formam um alinhamento que proporcionam qualidade de vida às pessoas ligadas, direta ou indiretamente à empresa. No âmbito ambiental a criação de ações para minimizar os impactos negativos causados pelas atividades sejam elas industriais ou não, utilizando por exemplo, matérias-primas que promovam reciclagem e fontes de energia renováveis de maneira eficiente. Tão importante como o ambiental e social está a sustentabilidade econômica, focada na redução de despesas e aumento de lucratividade para o negócio.

Sem dúvidas que a substituição de equipamentos que consumam combustível fóssil para equipamentos  movidos a energia solar, como propõe Torre de Iluminação Solar MTower estão em consonância com esse mercado que busca se reinventar propondo soluções ecológicas e interessantes do ponto de vista econômico.

A Torre de Iluminação Solar MTower não emite gases poluentes, como o dióxido de carbono (CO2), óxido de nitrogênio (NO) e o dióxido de enxofre (SO2), devido a sua matriz energética, possui um índice zero de poluição sonora e não corre o risco de despejo de fluidos no solo. Essa proposta de matriz energética é sustentável porque ela se utiliza luz solar. para a geração de energia, sem a necessidade de consumir recursos como carvão.  Acesso a a um recurso energético limpo: sem emissão de gases, ruídos, sem riscos a saúde e segurança dos empregados.  Investir em tecnologias sustentáveis permitem que as empresas possam trabalhar com responsabilidade social e tranquilidade.

Por fim, é preciso ressaltar que com o mundo cada vez mais preocupado com os impactos ambientais que nossas ações causam. É compromisso das empresas e modelos de negócios   investir em alternativas para evitar o desperdício de recursos valiosos, a poluição atmosférica, o desmatamento porque essas riquezas naturais são essenciais para a vida são importantes para garantir o futuro das próximas gerações que virão ao planeta Terra.

0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page